EM VISITA À NASA, RONALDINHO ENCONTRA 1º ASTRONAUTA BRASILEIRO

O meia também videoconferência com astronautas que estão na Estação Espacial. Na quarta, Marcos Pontes irá acompanhar o jogo do Barcelona contra o América.

HOUSTON, Estados Unidos - Maior estrela do futebol mundial na atualidade, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, participou nesta terça-feira de uma visita a um complexo da Nasa (Agência Espacial Americana), o Lyndon Johnson Space Center, localizado em Houston, nos Estados Unidos.

No local, o melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas se encontrou com Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro. O paulista conseguiu o feito em dia 30 de março de 2006 ao decolar na nave russa Soyuz TMA-8, na base de Baikonur, no Casaquistão.

Pontes foi o guia da excursão dos atletas da equipe espanhola no centro espacial - o treinador Frank Rijkaard, o zagueiro Carles Puyol e o meia Xavi também participaram da visita.

Além disso, Ronaldinho Gaúcho participou de uma videoconferência com três astronautas que estão na Estação Espacial Internacional: o norte-americano Jeff Williams, o russo Pavel Vinogradov, e o alemão Thomas Reiter.

Na quarta-feira, Marcos Pontes irá acompanhar o amistoso do Barcelona contra o América do México, em Houston. O último jogo no território norte-americano será diante do Red Bull, no domingo, em Nova York. No último fim de semana, os atuais ganhadores da Liga dos Campeões da Europa empataram por 1 a 1 com o Chivas, em Los Angeles.

Fonte: Estadão
Data: 08/08/2006