MARCOS PONTES LANÇA PROJETO PARA ADOÇÃO DE ESTUDANTES

Educar para o Futuro pretende beneficiar alunos de escolas públicas.

Em passagem por Bauru, o astronauta Marcos Pontes, colunista do BOM DIA, lança o projeto “Educar para o Futuro”, que prevê a adoção de alunos de escolas públicas por instituições particulares com a ajuda de empresas. Os custos seriam divididos entre os parceiros.

“São quase 30 escolas de ensino médio particulares na cidade. Se cada uma pegar 30 alunos, serão atendidos cerca de 900 por ano”, calcula o astronauta.

A escola de Pontes, Colégio e Curso Espaço, será a primeira a abrigar a iniciativa, que será colocada em prática ainda neste ano. “Espero que outras instituições gostem da idéia e a adotem.”

A Secretaria de Educação será a responsável pela seleção dos alunos. “Estamos procurando também um parceiro para realizar o transporte dos alunos”, explica.

O projeto é o primeiro passo na criação de um instituto educacional voltado à manutenção de estudantes em universidades. “Espero chegar ao instituto já em 2008”, aponta.

Outro projeto que conta com o envolvimento de Pontes é o da criação de um planetário anexo ao observatório da Unesp, em construção na área do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas). “Vamos solicitar a cápsula em que subi ao espaço. Ela ficaria em uma área de exposição junto a outros artefatos”, explica. O Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos, já obteve a doação da cápsula que trouxe Pontes da estação espacial para a Terra.

Educar para o Futuro
Informações: interessados podem ligar no Colégio e Curso Espaço: (14) 3226-2333

Fonte: Jornal Bom dia Bauru/Aqui, por Odersides Almeida



Fonte: BOM DIA BAURU
Data: 25/01/2007