ROSAS DE OURO FAZ DESFILE LUXUOSO COM METÁFORAS SOBRE O PERFUME

Site Uol

Com um desfile classificado pelo carnavalesco Augusto de Oliveira como "subjetivo", a Rosas de Ouro explorou de diversas maneiras o tema do perfume em seu desfile. Desde o literal, com um carro abre-alas separado em seis rosas que esguichavam perfume na avenida, até o totalmente metafórico, com uma encenação da Paixão de Cristo na comissão de frente.

A cor rosa, principal da escola, foi predominante em quase todas as fantasias e carros alegóricos. O desfile foi bastante luxuoso, com carros elaborados e dotados de iluminação própria, que piscavam e ressaltavam os destaques.

O carro alegórico "Um Q de Magia" tinha duas portas laterais por onde entravam e saíam integrantes de uma encenação inspirada no filme "Perfume - História de um Assassinato", em que um serial killer tenta criar o perfume perfeito retirando a essência vital de mulheres.

O astronauta brasileiro Marcos Pontes foi uma das poucas celebridades a desfilar pela Rosas de Ouro, que teve novamente a modelo Ellen Roche como sua rainha de bateria.

A escola encerrou seu desfile dentro do tempo regulamentar, às 05h45, sem problemas aparentes de evolução.

Fonte: UOL Celular
Data: 02/02/2008